Educação de Água Branca lança campanha de matrículas 2018

Educação de Água Branca lança campanha de matrículas 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca lançou a campanha de matrículas 2018. Com o tema “Fora da escola não pode!”, a campanha é desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com os municípios. O evento de lançamento aconteceu na última segunda-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A campanha tem como objetivo principal combater a evasão escolar. Por meio da Plataforma Busca Ativa Escolar, representantes de diversas áreas, como Educação, Saúde e Assistência Social se unem para identificar as pessoas em idade escolar que não estão matriculadas em uma unidade de ensino e estimular essa matrícula e a permanência dos alunos na escola.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, afirma que a campanha é realizada de acordo com o Plano Municipal de Educação. “Trabalhamos de forma planejada levando em consideração as metas do nosso Plano Municipal de Educação, onde temos nas metas 1,2 e 3 a universalização da pré-escola, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Queremos todos os nossos munícipes na escola, aprendendo e se preparando para um futuro promissor”, diz.

Durante o lançamento da campanha também aconteceu a assinatura do termo de compromisso entre Município e entidades da sociedade civil para integrar a campanha. “A Busca Ativa Escolar será realizada por diversas entidades, como igrejas, associações e todas as pessoas que querem contribuir com o combate à evasão escolar e a melhoria do ensino em nossa cidade. A educação é uma das nossas prioridades e vamos seguir firmes, trabalhando e sempre buscando mais melhorias”, ressalta o prefeito Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES