Educação de Água Branca oferece reforço para alunos da rede municipal

rede municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando intensificar as aprendizagens de alguns alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), oferta reforço de letramento e alfabetização matemática.

Após a realização de diagnóstico pela equipe municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), cujo objetivo é a alfabetização efetiva das crianças, percebeu-se a necessidade de intensificar a aprendizagens de alguns alunos. Para tanto, a SEMED, em parceria com os pais, que assinaram um termo de responsabilidade, definiu um reforço específico para este público durante todo este mês de janeiro.

O objetivo deste reforço é desenvolver as habilidades ainda não adquiridas em letramento e alfabetização matemática para alunos do 1 ao 5 ano. “Nossa expectativa é que, ao iniciarem o ano letivo de 2019, esses alunos estejam com suas habilidades consolidadas e assim sigam evoluindo durante todo o ano. Para a condução dos trabalhos foram escolhidos professores alfabetizadores de grande experiência, que contam com todo o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação para que o objetivo final seja alcançado”, explica a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES