Educadores de Água Branca conquistam Prêmio “Professores do Brasil”

Educadores de Água Branca conquistam Prêmio “Professores do Brasil”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores da Educação Municipal de Água Branca conquistaram a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil por estarem entre os selecionados na etapa Estadual, com a participação de 18 instituições de ensino, que representam cada um dos estados brasileiros para participar das fases Regional e Nacional do prêmio.

A professora Ana Cristina Pereira dos Santos, da Creche Tia Marta, foi campeã na categoria Educação Infantil: pré-escola, com o relato do projeto de leitura "Vou te contar o quê?”. O segundo educador que conquistou o Prêmio Estadual foi o professor Pablicio Carlos Rodrigues de Moura, da Escola Municipal Joaquim Calado, como Destaque da categoria Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano, por meio do relato da “Utilização do Software Geogebra como metodologia de ensino no âmbito da Escola Joaquim Calado”.

“Nossos educadores estão de parabéns e merecem todo esse reconhecimento pelo trabalho que realizam em Água Branca. Cada iniciativa como essa é importante para valorizar as ações desenvolvidas por profissionais que todos os dias lutam pela educação do nosso país e do local em que vivem. É uma grande honra para todos nós de Água Branca poder contar com o aprendizado de pessoas que atuam com qualidade no ensino”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Para a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, “esse resultado da etapa estadual conquistado pelos professores da rede pública de ensino mostra a importância de se investir na educação e em ações que possam contribuir com o rendimento escolar e o desenvolvimento do aluno. Estamos muito felizes com mais uma vitória na educação de Água Branca”, ressalta.

O prêmio é dividido em seis categorias e possui três fases de premiação. No total, serão premiadas 486 escolas em todo o país, sendo três iniciativas selecionadas dentro de seis categorias. A próxima fase de premiação será a Regional, prevista para ser realizada no dia 31 de outubro.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com diversas instituições, que tem a finalidade de estimular, reconhecer, divulgar e premiar os professores da rede pública de Educação Básica que desenvolvam ações que contribuam para a melhoria do Ensino Fundamental e Médio.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES