Em Brasília, Jonas Moura busca investimentos para Água Branca

Em Brasília, Jonas Moura busca investimentos para Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve, na última quinta-feira (5), em Brasília, onde cumpriu agenda de reuniões com órgãos e instituições.

 

Em encontro com o gerente de projetos da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), José Victor da Costa Alecrim Bisneto, o gestor solicitou a liberação dos recursos para a implantação do programa Estação da Juventude em Água Branca, cujo objetivo é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania.

 

O coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, destaca que o programa vai proporcionar muitos benefícios para os jovens do município. “Através do Estação Juventude vamos oferecer diversas oficinas, como futebol e dança, e cursos de capacitação que poderão ajudar a incluir nossos jovens no mercado de trabalho. Além disso, a sala da Estação Juventude também vai contar com serviços de informática que vai estar disponível esses jovens”, ressalta.

 

Com recurso de R$ 300 mil oriundos de convênio firmado com a Secretaria Nacional da Juventude, que contou com o apoio do vereador Ivon Lendel (PMDB), serão adquiridos equipamentos para o prédio onde o programa será executado e promovidas oficinas.

 

O prefeito também solicitou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a liberação de móveis para mobiliação da Creche Tia Maria Helena, no bairro São Judas Tadeu, recentemente inaugurada e com capacidade para atender a cerca de 500 famílias.

 

Jonas Moura participou, ainda, da primeira reunião da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde foram aprovadas as contas relativas a gestão do ex-presidente da instituição, Paulo Ziuloski.

 

“Nós estamos em constante busca por melhorias para a nossa cidade de Água Branca. Esses são investimentos que representam o crescimento do município em termos de cidadania e qualidade de vida para a população. Fora o trabalho que estamos fazendo por Água Branca, fico muito feliz em poder participar de entidades que ajudam outros prefeitos, como é o caso da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM)”, destaca o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES