Familiares e amigos comemoram aniversário de 94 anos de João Leite em Água Branca

Familiares e amigos comemoram aniversário de 94 anos de João Leite em Água Branca

60 Anos | Junior Bolinha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O maior valor de um homem é a sua memória?

Na noite de sábado dia 28 de junho de 2014, familiares, profissionais, políticos e amigos se reuniram para comemorar o aniversário de 94 anos do líder político e servidor público João Leite Benevides, em sua residência.

A comemoração se deu em ritmo de festa junina, com decoração, comidas típicas e fogos de artifícios e contou com apresentação de dança do grupo de idosos ?Peneira Vida saudável?, conduzida pela professora Maria Do Céu.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Jonas Moura e a primeira dama Maria da Paz e os vereadores, Desterro e Francisco Emanoel. Também participaram da festa amigos de longa data do aniversariante como o senhor Paranã, Dr. Maria Macedo, Srº Gonçalinho, entre outros.

Egresso do Ceará, como outras pessoas que construíram família e edificaram Água Branca, João Leite Benevides tem diversos serviços prestados à cidade de Água Branca e de São Pedro do Piauí, onde foi vereador por três mandatos consecutivos e mentor do projeto de lei (após extensa negociação com o prefeito de São Pedro do Piauí da época, segundo relato do próprio) que desmembrou o povoado de São Pedro do Piauí e emancipou o município de Água Branca, em 01 de julho de 1954.

Foi funcionário da Fazenda Pública Estadual, professor, e posteriormente, durante vários anos exerceu o cargo de Tabelião do Cartório Oficial de Registro de Notas do 1º Ofício.

Foi também eleito vereador em 1958, no município de Água Branca, consequentemente, elegeu-se vice-prefeito, e conforme a legislação da época assumiu a presidência da Câmara Municipal em 1962, ascendendo ao cargo de prefeito dois anos depois. Exerceu ainda a função de vice-prefeito no período de 1989 a 1992, durante a primeira gestão de João Luis Lopes de Souza (Zito).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES