Festejos de Água Branca: Grande cavalgada acontecem no próximo domingo (13)

A programação dos Festejos de Água Branca continua com muita religiosidade e cultura no próximo domingo (13), quando acontece a benção dos vaqueiros e a grande cavalgada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação dos Festejos de Água Branca continua com muita religiosidade e cultura no próximo domingo (13), quando acontece a benção dos vaqueiros e a grande cavalgada, eventos tradicionais nas comemorações em homenagem à padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

As festividades terão início às 7h com a solene Benção dos Vaqueiros, que acontecerá na Igreja Matriz da cidade. Esse momento de reflexão e devoção homenageia os vaqueiros da região e busca a proteção divina para suas atividades.

Em seguida, às 9h, acontece a Grande Cavalgada, partindo da Praça da Igreja Matriz e seguindo trajeto pelas ruas de Água Branca. A cavalgada termina na Arena Mangal, que será o palco de muito entretenimento para todos os presentes.

A partir do término da cavalgada, os participantes poderão curtir apresentações musicais de Iguinho e Lulinha, Meninos de Barão, Marcos Silva e a banda Forró Bandido, que prometem agitar o público com seus sucessos, além de artistas locais. Para completar a diversão, serão realizados sorteios de prêmios na Arena Mangal, proporcionando aos presentes a oportunidade de ganhar incríveis recompensas.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, frisou a importância da cavalgada como tradição aguabranquense e convidou a população a participar do evento.

“A cavalgada é um símbolo da nossa cidade e uma homenagem aos nossos vaqueiros, que desempenham um papel fundamental na história e economia de Água Branca. Convidamos toda a população a participar desse evento emocionante que encanta as nossas ruas todos os anos”, declarou o prefeito.

A secretária de Cultura, Camila Alencar, afirmou que a gestão municipal tem preparado com muito esmero a programação dos Festejos e citou a Grande Cavalgada como um dos principais eventos.

“É uma honra fazer parte desse evento tão significativo para a nossa cidade, que reflete a tradição aguabranquense em um espetáculo único. Para nós da Secretaria de Cultura, e toda a gestão Júnior Ribeiro, é muito gratificante fazer essa festa que são os Festejos de Água Branca e ver a população compartilhando momentos de alegria e diversão”, finalizou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES