Gestores debatem financiamento para a Saúde na APPM

Gestores debatem financiamento para a Saúde na APPM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, nesta terça-feira (5), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o "Debate Regional de Gestores da Saúde do Piauí". O evento reuniu representantes da União, Estado e Municípios e teve como objetivo esclarecer dúvidas na área da saúde.

 

Representando o município de Água Branca, o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, participou do debate. Ele explica que foram discutidos temas considerados problemáticos da área, como o repasse de recursos por parte dos governos Estadual e Federal.

 

“Falamos sobre as dificuldades que existem hoje no acesso aos serviços de saúde, sobre como podemos avançar e melhorar nesse sentido, considerando que enfrentamos uma crise e o financiamento de saúde está sobrecarregando os municípios. O Estado e o Governo Federal pouco têm investido na área, fazem apenas o que é de obrigação e o que a Constituição diz que tem que ser investido”, conta.

 

O secretário informa que o debate ainda abordou temas polêmicos do Sistema Único de Saúde e o fortalecimento da Atenção Básica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES