Grande Cavalgada e Shows na Arena Mangal reúnem multidão nos Festejos

No último domingo (13), uma multidão esteve presente na Benção do Vaqueiro e depois percorreu as ruas de Água Branca durante a Grande Cavalgada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (13), uma multidão esteve presente na Benção do Vaqueiro e depois percorreu as ruas de Água Branca durante a Grande Cavalgada. Os eventos, que fazem parte da programação dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contaram com a marcante participação de mais de mil vaqueiros, que cavalgaram do ponto de partida na Praça da Igreja Matriz até a Arena Mangal.

Na Benção dos Vaqueiros, realizada na Igreja Matriz, os vaqueiros receberam as bênçãos e orações para proteção e sucesso em suas atividades. A Grande Cavalgada, que se seguiu à benção, é tradicional na cidade e coloriu as ruas de Água Branca, proporcionando um espetáculo visual emocionante para o público ao longo do percurso.

Após a cavalgada, a festa continuou na Arena Mangal, com uma série de shows musicais que encerraram o dia com chave de ouro. As apresentações ficaram por conta dos artistas locais Acorde Musical e Rafael Vaqueiro, além das atrações regionais Marcos Silva e Forró Bandido, Meninos de Barão e Iguinho e Lulinha, que animaram o público.

Os eventos contaram com a presença do secretário estadual de Transportes, Jonas Moura, do deputado estadual Georgiano Neto e de prefeitos de cidades da região do Médio Parnaíba.

O prefeito Júnior Ribeiro destacou a importância do evento: "A Benção dos Vaqueiros e a Grande Cavalgada são momentos especiais que, além de serem tradição nos Festejos de Água Branca, representam a nossa história e raízes. Ver tantos vaqueiros e suas famílias participando foi emocionante, foi o nosso recorde de público e estamos muito felizes que a população esteja curtindo a programação que preparamos com tanto carinho", afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, acrescentou: "Nossa cavalgada foi um sucesso de público e mostrou como a população aguabranquense valoriza as nossas tradições. A gestão municipal se preocupa sempre em proporcionar uma programação diversificada para que toda a família possa aproveitar, com momentos de fé, alegria e diversão", comentou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES