Hospital de Água Branca será monitorado por Ministério da Saúde

Hospital de Água Branca será monitorado por Ministério da Saúde

Hospital de Água Branca | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Hospital de Água Branca, Amilton Feitosa, participou, na última segunda-feira (30/03), na Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), de uma reunião que definiu o grupo que vai monitorar os hospitais da Rede de Urgência da Região do Território de Desenvolvimento Entre Rios. O Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde de Água Branca, será monitorado pelo Ministério da Saúde.
O objetivo é verificar se os hospitais que estão recebendo corretamente o recurso de custeio do Ministério da Saúde e se estão se adequando à portaria nº 1.600/2012, do Ministério da Saúde, que reorganiza a atenção às urgências no país.
O diretor Amilton Feitosa diz que o grupo Condutor da Rede de Urgência e Emergência está verificando as várias adequações das unidades de saúde: como é organizado o fluxo de entrada dos pacientes, para evitar cruzamentos de casos graves com casos não graves; a implantação de equipes para cuidados continuados a pacientes; a criação dos colegiados internos que garantam a melhoria do acesso e qualidade na atenção hospitalar como o Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar, Núcleo Interno de Regulação; e o Grupo de Trabalho e Humanização
“Todas as mudanças que o nosso hospital vem passando nesses últimos dois anos é para se adequar a esses critérios. Inclusive, o acolhimento com classificação de risco, que prioriza o atendimento rápido e oportuno para os pacientes com maior grau de risco”, explica o diretor Amilton Feitosa.
Amilton lembra que a reforma e ampliação do hospital de Água Branca, além de ampliar os serviços, está adequando e corrigindo problemas de infra-estrutura do local.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES