II Campeonato de Pescaria de Água Branca reúne pescadores na Orla do Açude

II Campeonato de Pescaria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste Sábado de Aleluia (20), a Prefeitura de Água Branca realizou o II Campeonato de Pescaria. Promovido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, o evento está em seu segundo ano consecutivo e reuniu, entre competidores e público em geral, centenas de pessoas na Orla do Açude.

Foram R$ 1250,00 em prêmios, valor dividido entre todas as categorias. Francisco da Silva ganhou na categoria quantidade, capturando 88 peixes; Elesbão da Cruz Sousa levou o prêmio por pescar o maior peixe; e Antônio Soares Viana Júnior pescou o peixe de maior peso (2,5 kg).

O evento também contou com competições paralelas de baralho, dama e dominó. Raimundo Francisco e Elivaldo da Silva foi a dupla ganhadora da disputa de baralho; Márcio Alves foi o campeão da Dama; e Diogo Lucas e David Júnior ganharam a competição de dominó. Cada vencedor recebeu R$ 50 de premiação.

O secretário de Agricultura, Tupinambá Portela, afirma que o Campeonato superou as expectativas. “Foram mais de 70 inscritos, número superior ao registrado no ano passado, isso demonstra que os pescadores e a população abraçaram o evento, o que nos estimula a trabalhar ainda mais no investimento de ações como essa”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora o resultado do evento. “Estamos no segundo ano e o Campeonato de Pescaria já apresenta um grande número de presentes. No passado, nosso primeiro ano, tivemos uma grata surpresa de ter um grande número de inscritos e este ano tivemos ainda mais participantes. Então, o Campeonato já se consolida no calendário anual de eventos da nossa Água Branca. Tivemos uma parceria importante entre as secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social e Comunicação, por isso agradeço à secretaria Danielly Lima e aos secretário Juca Cavalcante e Tupinambá Portela. Agradeço também ao colaborador da Secretaria de Agricultura, Cícero Nunes, que não poupou esforços para o sucesso desse evento”, afirma.

O prefeito ressalta que a atividade faz parte das ações realizadas pela Prefeitura para a Semana Santa. “Anualmente, nós fazemos a reposição dos alevinos nos açudes do município. Essa é uma forma de garantir aos pescadores locais um meio de economia neste período, quando a procura pelo peixe é intensificada, assim como de valorizá-los”, explica Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES