III Congresso de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares

III Congresso de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar do município de Água Branca, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza, neste final de semana, o III Congresso de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da 2° regional do Estado do Piauí. O evento, que iniciou nessa sexta-feira (22), acontece no auditório do CRAS.

 

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, secretários municipais e profissionais inscritos de 22 cidades do interior do Piauí. O evento iniciou com a palestra magna do presidente do Conselho Estadual de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Antônio José dos Santos Mendes, sobre tema “A relação dos conselheiros de direito e os conselheiros tutelares”.

 

A programação segue até este domingo (24). Hoje, no segundo dia de encontro, os conselheiros municipais participaram de mais quatro palestras, onde debateram com autoridades do Poder Judiciário e profissionais da Assistência Social temáticas esclarecedoras a respeito das garantias e direitos da criança e do adolescente, assim como um plano de reorganização estadual para a realização de um trabalho mais efetivo.

 

“Este é um momento em que nossos conselheiros podem compartilhar suas experiências e contribuir com os municípios que participam do congresso, da mesma forma que cada palestra e debate com os colegas estão garantido mais aprendizado e grandes ações em defesa das nossas crianças e adolescentes”, diz o prefeito Jonas Moura.

 

A secretária municipal de Assistência Social de Água Branca, Danielly Sousa, ressalta que o Conselho Tutelar se torna um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. “A Secretaria de Assistência Social luta por garantir que as políticas públicas sejam efetivadas, de forma que essa parceria com o Conselho tutelar tem garantido tal ação. Então este encontro só garante mais melhorias para o nosso trabalho e, principalmente, para aqueles que precisam de nossa ajuda diante das situações de violência e exploração infanto-juvenil que, infelizmente, ainda ocorre em muitos locais”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES