Jovens de Água Branca-PI participam de Campeonato Brasileiro de Judô

Jovens de Água Branca conquistam títulos estaduais de judô e vão disputar o Campeonato Brasileiro em Curitiba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atletas receberam apoio da Prefeitura de Água Branca para custear a ida à competição

Os talentosos jovens atletas aguabranquenses José Marcos e Camily Frota, que fazem parte do projeto municipal “Judô que Educa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Água Branca, conquistaram títulos no campeonato estadual de judô em suas respectivas categorias e vão disputar o Campeonato Brasileiro em Curitiba, no Paraná.

Mostrando habilidade e tendo uma performance notável no tatame, José foi o campeão estadual de judô sub-13 e sua colega de equipe, Camily, também se destacou como vice-campeã estadual. 

Para o prefeito Júnior Ribeiro, as vitórias dos jovens atletas são referência do potencial dos jovens aguabranquenses.

“Essas vitórias não apenas nos enchem de orgulho, mas também mostram que o incentivo ao esporte pode abrir muitas portas para os nossos jovens. É uma das metas da nossa gestão dar condições à nossa juventude para atingir todo seu potencial e seguir os seus sonhos”, comenta o prefeito.

A secretária de Educação, Neyla Siqueira, citou a importância do projeto para a educação dos jovens do município.

“As vitórias de José e Camily são testemunho do sucesso do projeto Judô que Educa, que tem sido um pilar fundamental em nossa abordagem para a educação de Água Branca. Não apenas promove a prática esportiva, mas também desenvolve habilidades cruciais como disciplina, resiliência e determinação, essenciais para o futuro desses jovens. O prefeito Júnior Ribeiro é um grande entusiasta do projeto e a Prefeitura nos deu todo o apoio desde o início, reconhecendo o valor dessa iniciativa na formação da juventude aguabranquense”, disse a secretária.

Após as conquistas na competição estadual, José e Camily se preparam para representar Água Branca e o Piauí no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15. Todos os custos relacionados à participação de José e Camily no Campeonato Brasileiro serão integralmente cobertos pela Prefeitura de Água Branca.

“José e Camily são exemplos brilhantes de determinação e dedicação. A Prefeitura está ao lado deles em cada passo dessa jornada e estamos ansiosos para vê-los brilhar no campeonato nacional. Desejamos muito sucesso para os dois e estamos torcendo pelo ouro”, finaliza o prefeito Júnior Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES