Mais de 300 atendimentos em mutirão do Novembro Azul

Mais de 300 atendimentos em mutirão do Novembro Azul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa quarta-feira (30), a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou mutirões de atendimentos em vários locais do município, por razão do Novembro Azul, campanha que dedica o mês para a conscientização a respeito da saúde masculina, enfatizando o combate ao câncer de próstata.

As ações ocorreram durante todo o dia, em locais estratégicos da cidade, com grande concentração do público-alvo da campanha. O Mercado Público Municipal, a Praça Joaquim Gomes Callado, o bairro Angico, o Estádio Municipal Luzião foram os locais escolhidos para reunir os homens. 

Aproximadamente 300 atendimentos foram realizados. Os participantes puderam receber palestras sobre a prevenção ao câncer de próstata e de outros aspectos da saúde masculina. Além das palestras, também receberam atendimentos básicos de saúde, tais como aferição de pressão, exame de glicemia, bem como atendimentos e orientações sobre a saúde bucal.

Leila Vieira, secretária de Saúde de Água Branca, enfatiza a ação de prevenção como a melhor forma de prevenir e aumentar a chance de cura dos novos casos. “Temos feito acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde de Água Branca, mas é de suma importância que ultrapassemos as barreiras sociais pra que possamos estimular os homens a cuidarem de sua saúde”, afirma Leila.

A próxima ação nas ruas está marcada para o próximo dia 30, com o encerramento da campanha no município. Dentre os locais escolhidos, estão a Avenida José Miguel, o bairro Santo Antônio e o bairro Nova Esperança.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer é o segundo mais comum entre homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A estimativa do Instituto é a de que 61.200 novos casos apareçam no Brasil, até o fim de 2016.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES