Palestra sobre a importância da Saúde Mental

Palestra sobre a importância da Saúde Mental

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra em prol do Janeiro Branco, mês de incentivo ao cuidado da Saúde Mental. A conversa foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Eduardo Moita.

De acordo com Maria Salete Barbosa Soares, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de Água Branca, a ação teve como objetivo alertar a população quanto à importância do cuidado com a saúde da mente. “O objetivo é despertar a população em geral para realizar ações em saúde mental, levando cada um a realizar uma análise da sua própria subjetividade, no sentido de saber lidar com as emoções ou sentimentos apresentados, ou seja, um despertar para o cuidar de si mesmo”, diz.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, afirma que discussões sobre saúde mental precisam ser ampliadas junto à sociedade. “Percebemos essa necessidade de abordar o tema e aproveitamos o Janeiro Branco para realizar a palestra. Mas é preciso ressaltar que as ações de estímulo ao cuidado com saúde da mental acontecem diariamente, nossas equipes estão a postos para o que nossa população precisar, prontos para conversar e ampliar o debate sobre a questão”, diz.

A palestra aconteceu na última quinta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES