Povoado Gogó da Ema em Água Branca recebe manhã de atividades

Povoado Gogó da Ema em Água Branca recebe manhã de atividades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Povoado Gogó da Ema, localizado na zona rural de Água Branca, recebeu a VI Ação Social, atividade desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A comunidade recebeu, nesta sexta-feira (12), uma manhã de atividades com serviços de orientação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

De acordo com o prefeito Jonas Moura, foram oferecidos diversos serviços para a população que reside no local. “Fizemos o recadastramento do Programa Bolsa Família, oferecemos emissão de RG, orientação psicossocial, medição de pressão arterial e glicemia, além da orientação com as equipes do Creas e Conselho Tutelar. Temos ações nessa comunidade em todas áreas, como a ampliação dos serviços de distribuição de água e energia elétrica”, diz.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, explica como o Povoado Gogó da Ema foi escolhido para receber a ação social: “Fizemos um diagnóstico no mês de novembro e percebemos que muitas famílias ainda não têm o documento de identidade. Além disso, a comunidade é uma das que têm a maior quantidade de pessoas em situação vulnerável”.

 

Danielly Sousa avalia a ação e afirma que ela foi positiva. “Nosso objetivo é trazer as crianças, idosos e adolescentes para participar dos serviços de convivência e das atividades da Secretaria, que vão reiniciar em fevereiro. A ação foi bastante proveitosa, muitas pessoas participaram e nós conseguimos atingir nossos objetivos, que é aproximar a comunidade das nossas atividades e serviços”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES