Prefeitos visitam usina de tratamento, reciclagem de resíduos em Água Branca

Prefeitos visitam usina de tratamento, reciclagem de resíduos em Água Branca

Prefeito Jonas Moura | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doze prefeitos filiados à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio (Ampar) visitaram, nesta quinta (07/05), as instalações da usina de tratamento, reciclagem e compostagem de resíduos que está sendo instalada em Água Branca.

A obra está sendo executada pela empresa Ecotrade, cujos diretores, juntamente com o prefeito de Água Branca e vice-presidente da Ampar, Jonas Moura, acompanharam os prefeitos na visita à alocação da usina.

De acordo com Carlos Santos e Renato Catarelli, sócios da Ecotrade, a região de Água Branca tem obtido retorno financeiro excepcional com a instalação da usina, uma vez que todo o material usado na obra é adquirido no comércio local.

Santos explica que a usina atuará, inclusive, no tratamento de lixo industrial e hospitalar. “Estamos trabalhando para instalar, também, um incinerador para tratar o lixo hospitalar e industrial. Água Branca vai ganhar muito quando a usina estiver plenamente funcionando”, diz.

O prefeito Jonas Moura destaca que o empreendimento tem colaborado para gerar emprego no município e vai resultar em benefícios significativos para a região, sobretudo no tocante à adequação à política de destinação de resíduos líquidos e sólidos, com ganhos significantes na saúde da população.

“Vários benefícios serão alcançados pelos municípios que aderirem a destinação final dos seus resíduos a UTR de Água Branca. Com o funcionamento da usina e adesão dos municípios, os mesmos obterão  o ICMS Verde do Governo Federal, o que facilitará, inclusive, a realização de futuras ações junto ao Governo”, observa Jonas Moura.

A visita à usina de tratamento, reciclagem e compostagem de resíduos sólidos e líquidos, contou com a presença, também, do presidente da Ampar, Hélio Rodrigues, prefeito de Hugo Napoleão; diretores da Ecotrade; secretários e assessores da prefeitura de Água Branca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES