Prefeitura de Água Branca e pescadores paralisam temporariamente pesca

Prefeitura de Água Branca e associação de pescadores anunciam paralisação temporária da pesca no açude do município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Água Branca anunciou uma medida importante para preservar o ecossistema do açude do município e garantir a reprodução dos peixes: a pesca estará temporariamente proibida até o dia 31 de março de 2024. O retorno está previsto para o dia 1º de abril de 2024.

A decisão de proibir a pesca no açude foi tomada após reunião do prefeito Júnior Ribeiro com membros da Associação de Pescadores Profissionais de Água Branca, e levou em consideração fatores ambientais e econômicas. A principal razão por trás dessa medida é a introdução de alevinos no açude, com o objetivo de fortalecer e aumentar a população de peixes no ecossistema aquático, propiciando aos pescadores uma pesca mais abundante no futuro.

O prefeito Júnior Ribeiro enfatizou a importância de respeitar esse período de proibição.

“A nossa gestão está comprometida em preservar nosso meio ambiente e proporcionar um ambiente propício para o crescimento dos peixes no nosso açude. Ao dar tempo para que os alevinos cresçam e se reproduzam, estamos investindo no futuro dos pescadores aguabranquenses e na sustentabilidade do nosso açude”, declarou o prefeito.

Além de beneficiar a fauna aquática, a medida também visa dar suporte aos pescadores locais. A proibição da pesca no açude entra em vigor imediatamente e será fiscalizada para garantir o cumprimento da medida. A Prefeitura de Água Branca solicita a cooperação de todos os pescadores e membros da comunidade para respeitar essa importante medida de conservação. Posteriormente, será publicado um decreto para normatizar a proibição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES