Prefeitura de Água Branca inicia emissão de Carteiras de Trabalho

Prefeitura de Água Branca inicia emissão de Carteiras de Trabalho

Água Branca 2016 | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Administração, começou a emitir Carteiras de Trabalho (CTPS) e Carteiras de Identidade (RG) on-line, nesta quinta-feira (21/01). O município conquista o benefício após firmar parceria com o Ministério do Trabalho.

A emissão das carteiras será realizada na sede da Prefeitura, na sala da cidadania, das 8h às 13h30. Feito através de uma plataforma on-line, o processo é mais ágil.

“Não será mais preciso que o cidadão se desloque para outro município para buscar a emissão dos documentos. Além dos moradores da cidade, a emissão também beneficiará todas as cidades que estão no entorno de Água Branca, que é pólo da região do Médio Parnaíba”, explica Danielly de Sousa, secretária de Administração do município.

Para ter acesso ao serviço de emissão da Carteira de Trabalho, é preciso ter em mãos a cópia e o original dos seguintes documentos: Carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Para a primeira via da Carteira de Identidade, são necessários os documentos de certidão de nascimento e CPF, para solteiros. Para casados, também é solicitada a certidão de casamento. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 14,90, a ser paga em caixas lotéricas ou agências bancárias.

Jonas Moura, prefeito de Água Branca, pontua a importância desse serviço na cidade. “Temos uma grande demanda de jovens que estão em busca do primeiro emprego. Dar acesso rápido e gratuito dos documentos a eles também é incentivar a saída da informalidade”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES