Prefeitura de Água Branca promove I Fórum Comunitário do Selo UNICE

Prefeitura de Água Branca promove I Fórum Comunitário do Selo UNICE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca realizou, na manhã desta quarta-feira (29), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento visa fortalecer as políticas públicas para garantia dos direitos de crianças e adolescentes em diversas áreas, como educação, saúde e assistência social, essenciais para a conquista do Selo UNICEF Município Aprovado.

Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia do Selo UNICEF. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas e debates para elaborar as estratégias. Após apresentação em plenária, as discussões tidas durante o evento vão fundamentar um documento que servirá de base para o alcance das metas do selo no município.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância do reconhecimento do UNICEF às ações que são ofertadas ao povo de Água Branca. “A equipe gestora está unida, com ações interligadas em todas as áreas e Secretarias, para sistematizar e fortificar a proteção a crianças e adolescentes. A conquista do Selo é a confirmação de que nossas ações estão dando certo e que estamos garantindo um futuro melhor e mais saudável as nossas crianças”, avalia.

A secretaria de Assistência Social, Danielly Lima, frisa o empenho de toda a equipe em promover o evento e buscar mais conquistas para o município. “Para garantir o Selo UNICEF temos que elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos e um plano de ação para enfrentar os principais problemas. Nesta perspectiva, os indicadores de impacto social oferecem aos participantes uma análise de como está o município em relação às políticas públicas e às ações que podem ser fortificadas para garantir qualidade de vida às crianças e adolescentes”, explica.

Estiveram presentes, equipes das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Agricultura, Comunicação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Gabinete; diretoria do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde; representantes do Conselho Tutelar; Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Núcleo de Adolescentes e Cidadania de Água Branca (NUCA).

Água Branca é uma das 40 cidades do Piauí que receberam o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013/2016. Em 2015, o município também recebeu certificação do UNICEF por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal, através do Programa Palavra de Criança (PPC).





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES