Prefeitura de Água Branca realiza ações em prol da campanha Outubro

Prefeitura de Água Branca realiza ações em prol da campanha Outubro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria Municipal de Saúde, realizou, ao longo dessa semana, atividades em prol da campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção do câncer de mama. As ações aconteceram no Bairro Mutirão e no Povoado Santo Antônio, nesta quarta (25) e sexta-feira (27), respectivamente.

 

Nas duas localidades aconteceram palestra ressaltando a importância do autoexame da mama, principal forma de prevenção; sinais de alerta e cuidados permanentes com a saúde da mulher, e sorteio de brindes. As ações foram finalizadas com caminhadas pelas ruas dos bairros e por um aulão de zumba.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, comenta a importância da ação para as comunidades. “Muitas mulheres não sabem como se prevenir do câncer de mama, por isso esse trabalho de levar informações é fundamental. Os enfermeiros Anny Leal e Devid Perfeito, que ministraram as palestras, explicaram como é feito o autoexame e falaram sobre alguns sinais que servem de alerta para a doença. A ação como um todo chama atenção da sociedade para a importância da prevenção”, diz.

 

O prefeito Jonas Moura também esteve presente nas palestras. "É gratificante ver que a comunidade nos recepciona de braços abertos, e acolhe nossas equipes. Sabemos o quão é importante cuidar da saúde, e sempre incentivamos o autocuidado. Agradeço a cada um que aqui se fez presente”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES