Prefeitura de Água Branca realiza desfile cívico voltado para escol

Prefeitura de Água Branca realiza desfile cívico voltado para escol

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Água Branca realiza desfile cívico voltado para escolas da zona rural.

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (7), o segundo desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Desta vez, o ato aconteceu no povoado Santo Antônio e teve como objetivo atender as escolas municipais da zona rural de Água Branca, Lourenço Lima e Jeremias Catarino. Na última quarta-feira (6), aconteceu o primeiro desfile, que percorreu as principais ruas da cidade e foi organizado pelo 18º Batalhão da Polícia Militar. 

 

Estiveram presentes no desfile, o prefeito Jonas Moura; os vereadores Ivon Lendl e Antônio Valter; os secretários de Educação, Cleidimar Tavares; de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa; e de Comunicação, Juca Cavalcante. A coordenadora das Escolas do Campo, professora Cherla Pires e a diretora Elisângela Andrade, também prestigiaram o evento. As secretarias de Obras e Saúde também apoiaram o evento.

 

Além dos alunos das escolas Lourenço Lima e Jeremias Catarino, também participaram do ato os estudantes das escolas Adeliade Rosa, Maria de Sousa, Joaquim Calado, Anatalia Carneiro, Perpétua Cordeiro e tropa da Polícia Militar.                  

 

Após o desfile, o prefeito Jonas Moura falou sobre a importância da realização do desfile na zona rural. “Nossa preocupação é investir na Educação de forma indistinta, realizando os mesmos investimentos e oferecendo a mesma estrutura nas zonas urbana e rural. Hoje realizamos um ato cívico muito importante para o aprendizado das nossas crianças, pois relembra um grande marco na história do Brasil”, ressalta.

 

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área. “Estamos investindo pesado na educação das nossas crianças com programas de leitura e de reforço escolar que já estão mostrando grandes resultados, além de outras atividades que são desenvolvidas nas escolas e que garantem o ensino de qualidade. Quero agradecer o apoio do prefeito Jonas Moura, que tem mostrado uma grande preocupação com a educação e tem feito muitos investimentos na área, assim como a parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e o empenho das equipes escolares”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES