Prefeitura de Água Branca realiza primeira oitiva da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Água Branca realiza primeira oitiva da Lei Paulo Gustavo com artistas e produtores culturais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (29), o auditório do CRAS de Água Branca foi palco da Primeira Oitiva da Lei Paulo Gustavo, um evento que reuniu artistas, produtores culturais e entusiastas da área cultural em uma importante discussão sobre o futuro da cultura no município. A iniciativa visa promover o incentivo à cultura e garantir ações emergenciais para o audiovisual, cinema e demais áreas artísticas, setores bastante prejudicados pela pandemia da Covid-19.

A Lei Paulo Gustavo, batizada em homenagem ao renomado humorista brasileiro, tem como objetivo primordial fomentar a cultura, proporcionar suporte e recursos para o setor audiovisual, cinema e demais vertentes culturais. O evento contou com a presença do prefeito Júnior Ribeiro e do secretário estadual dos Transportes, Jonas Moura.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, destacou a importância da lei e sua significativa contribuição para o cenário cultural local.

“As expressões culturais são parte da nossa identidade local. A Lei Paulo Gustavo representa um marco no fortalecimento da nossa cultura, oferecendo oportunidades, suporte e reconhecimento aos artistas e produtores culturais de Água Branca. Estamos comprometidos em fazer com que essa lei se transforme em ações concretas que beneficiem nossa comunidade artística e, consequentemente, todos os cidadãos aguabranquenses”, declarou.

A secretária afirmou ainda que a primeira oitiva da Lei Paulo Gustavo serviu como um espaço de diálogo e escuta ativa, no qual os participantes puderam expressar suas necessidades e expectativas em relação às políticas culturais do município. O evento é o primeiro passo em direção a uma parceria sólida e colaborativa entre a gestão Júnior Ribeiro e a comunidade artística, visando à promoção e valorização da cultura em Água Branca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES