Prefeitura de Água Branca realiza seminário de combate às drogas

Prefeitura de Água Branca realiza seminário de combate às drogas

Combate as Drogas | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, em parceria com a Fundação Milton Campos, realizou o seminário “Drogas por quê? Desafios para a educação”. O evento, realizado nesta sexta-feira (12), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tem como objetivo formar agentes multiplicadores para prevenção do uso e abuso de drogas.

 

O seminário foi dividido em três painéis: o primeiro, de “Drogas: Conceitos, usos e abordagens”; o segundo, com o tema “Uso de drogas por crianças e adolescentes: Fatores de Risco e de proteção de dados epidemiológicos”; e, por fim, o painel sobre “Prevenção do uso indevido de drogas na escola: Princípios, Metodologia e Estratégias”.

 

Participaram da atividade, os professores do Ensino Fundamental e Médio, profissionais da área da saúde, assistência social, entidades religiosas e comunitárias, agentes de saúde, agentes de segurança pública e comunicadores. 

 

O prefeito Jonas Moura destaca que a Poder Municipal busca dar total apoio às iniciativas que fortalecem o combate e repressão ao uso de entorpecentes citando, como exemplo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido em parceria com a Polícia Militar.

 

Já a deputada federal Iracema Portela, que participou do seminário, acredita que “o combate às drogas é uma causa que não tem dono, pois todos devem fazer a sua parte”.

 

Para o secretário municipal de Assistência Social, Francisco das Chagas, a prevenção - através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Crianças e Adolescentes – também está combatendo o uso de drogas no município com eficiência.

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, apresentou o programa Família na Escola como peça importante na prevenção. E, representando a Câmara Municipal, o vereador Ivon Lendl,  acrescentou que o Poder Público deve unir-se a sociedade para entrar na luta contra as drogas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES