A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a reposição de 50 mil peixes jovens (alevinos) nos açudes do município. O repovoamento ocorre pela segunda vez este ano.

 De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Emanuel Tupinambá, os alevinos foram dispostos no açude de Água Branca e na lagoa do Povoado Santo Antônio e em quatro meses estarão prontos para a pesca.

 Ele também afirma que a reposição dos peixes proporciona recuperação de espécies nativas da região, contribui para o meio ambiente e ainda gera uma maior renda para os pescadores.

 "Todas as ações são para garantir melhorias para a população. Em quatro meses os alevinos estarão prontos para a pesca, o que também vai trazer ganho econômico para as famílias", diz Emanuel Tupinambá. 

 O prefeito Jonas Moura ressalta que todas as ações da Prefeitura têm preocupação em não agredir o meio ambiente. “A soltura dos alevinos está aliada a outras ações que vêm sendo tomadas pela Prefeitura de Água Branca e Secretaria Municipal de Agricultura. Nossa intenção é dar mais sustentabilidade às famílias que dependem da pesca, tudo com atenção para não causar danos ao meio ambiente, por isso as espécies distribuídas nos açudes são nativas da nossa região, para evitar qualquer tipo de desequilíbrio”, finaliza Jonas.