Prefeitura realizou o II Mutirão de informações do Programa Bolsa Família

Prefeitura realizou o II Mutirão de informações do Programa Bolsa Família

Bolsa Família | Junior Bolinha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou entre os dias 18 e 20 de março o II Mutirão de informações do Programa Bolsa Família, no auditório ?Dioguinho?, onde hoje são cadastradas no CADUNICO no município cerca de 3.600 usuários, sendo que 2.611 possuem o Cartão do Bolsa Família.

O Mutirão teve com finalidade de reunir todos os beneficiários, a fim de repassar informações sobre os direitos e deveres que os mesmos têm para com o programa, assim garantindo a população mais carente o acesso a seus direitos.

Além das equipes do município, prestarem esclarecimentos aos usuários, a Caixa Econômica, Eletrobras e INSS, também estiveram com seus gerentes locais, falando sobre os benefícios que os mesmos podem obter nos respectivos órgãos, como exemplo, a Eletrobras, através das gerentes Júlia Pessoa e Teresa Melo, explicaram que os beneficiários podem ter em sua conta de luz, a redução com um desconto que pode chegar a 60%, dependendo do consumo.

Durante o mutirão, o Secretário de Municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, sempre fazia a abertura, lembrando que o compromisso com o sucesso do programa Bolsa Família, é de ambas as partes, gestores e usuários. Já o prefeito Jonas Moura, falou das ações e avanços que o município vem desenvolvendo para melhorar a qualidade de vida, principalmente das famílias mais carentes do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES