Programa Internet para todos.

Programa Internet para todos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o vice-prefeito Raimundo Nen, acompanhados de sua equipe de governo, prestigiaram a solenidade de lançamento do Programa Internet Para Todos no Piauí, que aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesSa quinta-feira (11). O programa é uma parceria entre os governos Federal e Estadual que vai garantir internet banda larga para mais de 100 municípios piauienses.

 

O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e diversas autoridades políticas do Piauí, como o governador Wellington Dias; senador Ciro Nogueira; senador Elmano Férrer; deputado federal Júlio César; deputado estadual Dr. Pessoa; deputado estadual Georgiano Neto e o presidente da APPM, Gil Carlos.

 

Para o prefeito Jonas Moura, a garantia de uma internet de qualidade traz melhorias para diversas áreas. “Vamos ter melhores condições de trabalho na Educação, Saúde e Segurança, com a oportunidade da troca de informações de forma mais facilitada. Além disso, do ponto de vista econômico, entendemos que a internet amplia as formas de atividade do mercado, dando oportunidade de vendas online e de interatividade com todo o mundo. Para uma cidade como Água Branca isto é muito interessante, visto que nossa principal atividade econômica é o comércio”, avalia.

 

A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES