Projeto de combate ao mosquito da dengue em Água Branca

Projeto de combate ao mosquito da dengue em Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, representou o município no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece em Brasília, e segue até esta sexta-feira (28). Nesta edição, o encontro tem como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. Durante o evento, o secretário ministrou palestra sobre a Lei Municipal que instituiu o programa "Água Branca Livre da Dengue".

 Água Branca é referência nacional no combate ao mosquito Aedes aegypti e, desde a promulgação da Lei, em dezembro de 2015, já conseguiu reduzir o índice de infestação do mosquito para apenas 7,4%.

 Amilton Feitosa explica como funciona o programa e informa que cerca de 150 profissionais estão envolvidos na ação. "Os agentes de endemias visitam as casas das pessoas e avaliam as condições para a proliferação do mosquito. A partir disso, cada residência recebe um selo: verde é para as casas que estão sem registro de água parada, sem lugares para procriação do mosquito; o amarelo é sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue”, diz.

 O secretário ainda destaca que o trabalho do programa Água Branca Livre da Dengue é contínuo. "A Lei municipal garantiu que as atividades do projetos sejam realizadas de forma contínua, de modo que o mosquito não consiga se proliferar", ressalta.

 Encontro com Marcelo Castro

 Nesta quarta-feira (26), o secretária Amilton Feitosa também se reuniu com o deputado federal Marcelo Castro. "Aproveitei a oportunidade para agradecer ao deputado pela ajuda ao município quando foi ministro da saúde e protocolei alguns pedidos futuros para a cidade", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES