projeto de intervenção com usuários do Caps

projeto de intervenção com usuários do Caps

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Faculdade Isepro, implantou o projeto de intervenção “Artisticamente: A arte da mente” com usuários do Centro de Apoio Psicosocial (Caps). Na manhã dessa terça-feira (21) aconteceu o primeiro dia de apresentação do projeto, que deve durar três semanas.

 

De autoria da estudante do curso de Assistência Social, Ângela Maria Mendes Leal Veloso, o projeto tem como objetivo aplicar a arte como forma de terapia de promoção da saúde mental para os pacientes intensivos do Caps, por meio de apresentações de canto, pintura, desfile e poesia.

 

“A intenção do projeto é inserir a arte como terapia, com o intuito dos pacientes se expressarem e desenvolver talentos como atividades de promoção da autoestima, além de potencializar as possibilidades desses pacientes se reintegrarem a sociedade de forma harmônica, respeitando-se as características e limitações de cada um deles”, diz a estudante Ângela Maria.

 

O secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, comenta que o projeto vai trazer inúmeros benefícios também para os usuários do Caps. “Além da melhoria do quadro dos pacientes, esse projeto tem um grande potencial de desconstruir estigmas de desigualdade e exclusão social que, infelizmente, ainda presenciamos em meio ao tratamento da saúde mental”, avalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES