Refis 2023: Prefeitura inicia negociação de dívidas, descontos de até 100%

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, sancionou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2023, que possibilita aos aguabranquenses a quitação de débitos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, sancionou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2023, que possibilita aos aguabranquenses a quitação de débitos com o Município com até 100% de desconto sobre juros e multas, que deve variar de acordo com a forma de pagamento. O contribuinte interessado em regularizar a sua situação tributária, deve procurar a sede da Secretaria Municipal de Tributos, localizada na Avenida João Ferreira, nº 555.

A Prefeitura de Água Branca vai possibilitar três formas de pagamento: à vista, em parcela única, com desconto de 100% dos encargos, multas, juros e correções; em até três parcelas mensais, iguais e sucessivas, com desconto de 70% dos encargos, multas, juros e correções; e em até cinco parcelas mensais, com 40% de desconto nos encargos, multas, juros e correções.

De acordo com o prefeito Junior Ribeiro, a legislação oferece à população a oportunidade de regularização de sua situação tributária. “Além disso, o Refis será uma forma de incremento da arrecadação, como meio de dinamizar os programas e serviços públicos da nossa cidade. O programa propicia a chance de liquidação dos débitos, vencidos até 30 de junho de 2023, com dispensa da incidência de multa e de juros de mora de acordo com a forma de pagamento”, diz.

Segundo com o Decreto Municipal 043/2023, o Refis de Água Branca vai abranger créditos fiscais de Fazenda Pública Municipal, constituídos até 30 de junho de 2023, inscritos ou não em dívida ativa, e que estejam em fase de cobrança administrativa ou judicial, com exigibilidade suspensa ou não, incluindo os que se encontram com parcelamento em andamento e que não estejam em atraso, cujo acordo poderá ser renegociado com base nas diretrizes do Refis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES