Saúde de Água Branca promove treino funcional

Saúde de Água Branca promove treino funcional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um projeto de expansão do treino funcional que é realizado nas academias de Saúde. A atividade inclui um conjunto de ações do município para a prevenção de doenças.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, explica que as aulas acontecerão de forma quinzenal. “A cada 15 dias faremos o aulão fora das academias da saúde, utilizando os demais espaços públicos coletivos da cidade, como orla do açude, praças públicas e quadras de esportes. Buscando assim fomentar na população a mudança de hábitos, no sentido de prevenir a obesidade e reduzir a incidência de doenças crônicas”, diz.

Amilton Feitosa ressalta que os treinos orientados continuam diariamente na academia de saúde popular do bairro Poeirão. “Temos equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Estratégia Saúde da Família que, diariamente, das 17h às 20h, estão na academia do bairro Poeirão promovendo treino multifuncional, uma mistura de alongamento, força, equilíbrio e resistência. São atividades muito interessantes e que tem agradado a população”, destaca.

A próximo aulão de saúde vai acontecer na Orla do Açude, no dia 3 de fevereiro, às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES