Saúde de Água Branca reúne agentes de endemias para avaliar ações

Saúde de Água Branca reúne agentes de endemias para avaliar ações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes de endemias da Prefeitura de Água Branca se reuniram, nesta quarta-feira (9), com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde, para avaliar os resultados alcançados no 4º ciclo do Programa Nacional de Combate à Dengue.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, durante a reunião, as equipes iniciaram o planejamento para o 5º ciclo. “Nós dividimos o ano em 6 ou 7 ciclos de combate, a depender da necessidade. Nós encerramos o 4º ciclo e agora estamos planejando as ações para o 5º”, diz.

 

Amilton Feitosa conta que também aconteceu uma análise do trabalho realizado pelas equipes de endemias. “Avaliamos também nossa rotina de trabalho, da vigilância ambiental. Falamos também sobre o remapeamento da cidade, para dividir novamente os quarteirões, que iniciamos este ano, temos o projeto de implantar a oitava equipe de Saúde da Família e construir uma nova Unidade Básica de Saúde, por isso estamos encabeçando o remapeamento”, explica.

 

Microcefalia

 

O secretário ainda informou que durante a reunião as equipes trataram sobre o encerramento, por parte do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia (PNEM) e do Registro de Eventos em Saúde Pública - RESP (Microcefalia).

 

“Quando houve o surto de microcefalia, ela foi classificada como um problema de saúde pública, pois se colocou como uma epidemia, em um número bem acima do que era comum, então o Ministério da Saúde criou esse programa. Agora, quase dois anos depois, o números de casos de  microcefalia derivada do Zika Vírus reduziu consideravelmente”, finaliza Amilton Feitosa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES