Secretaria apresenta Programação Anual de Saúde para Água Branca

Secretaria apresenta Programação Anual de Saúde para Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca reuniu os gestores e os servidores da rede pública para apresentar a Programação Anual de Saúde 2017. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (15), no Auditório Dioguinho.

Na oportunidade, foi feito o acolhimento dos novos médicos do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Também foi lançado o cronograma de ações da Secretaria para o período carnavalesco e a Campanha de Combate à Dengue, chikungunya e Zika Vírus. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a Prefeitura realizará mutirões de limpeza em diversas regiões da cidade.

Durante o Carnaval, a Secretaria terá um estande na Praça de Eventos para conscientizar o folião sobre os riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis e sobre a importância do uso do preservativo.

As equipes também farão a entrega de folders com dicas sobre como prevenir acidentes de trânsito e orientações de como identificar e tratar a Dengue, o Zika Vírus e a chikungunya.

O prefeito Jonas Moura participou do evento e ressaltou que o planejamento irá proporcionar um maior alcance das ações de saúde executadas no município. “O planejamento permite que a rede de saúde esteja pronta para atender as demandas da população de Água Branca. Os gestores e os servidores atuarão em campanhas específicas e em outras ações de promoção e prevenção à saúde em todo o município”, destaca.

Amilton Feitosa, secretário municipal de Saúde, espera contar com o apoio da população durante a Campanha de Combate à Dengue. “É importante que a população abrace essa causa, recebendo as equipes de saúde, fazendo a limpeza de seus quintais e recolhendo todo o lixo. Assim, todo juntos, podemos combater o mosquito Aedes aegypti”, encerra.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES