Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Água Branca

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 deste mês, no auditório Dioguinho, o Encontro Pedagógico 2018 com o tema “Sustentabilidade: Educação Ambiental”. O propósito é formar e planejar com as equipes de trabalho da secretaria, especialmente, os professores que lidam diretamente com os alunos, a fim de promover uma conscientização ecológica.

 

O prefeito Jonas Moura destacou que o município vai continuar priorizando a Educação, fazendo esforço para manter os salários e garantir os investimentos na área.

 

“Já encaminhamos para a Câmara Municipal, o primeiro projeto de lei de 2018 tratando da atualização do piso salarial para garantir o aumento retroativo a janeiro deste ano a todos os professores da rede de ensino”, frisa o prefeito.

 

Jonas Moura também ressaltou a sua confiança na equipe da Secretaria Educação que tem mostrado resultados excelentes. Ele aproveitou para anunciar a renovação do contrato dos celetistas e que continua investindo para avançar na qualidade da educação.

 

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, agradeceu a confiança do gestor e apresentou os resultados da sua pasta em 2017, falou sobre a campanha Fora da Escola Não Pode e pediu o empenho de todos para avançar ainda mais na qualidade da educação do município.

 

Cleidimar Tavares disse que a novidade deste ano é uma parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente que vai possibilitar uma agenda de trabalho em conjunto com cursos, palestras e campanhas para fortalecer a consciência ambiental dos estudantes e da população no município.

 

O secretário de Meio Ambiente, José Sales, explicou sobre o ICMS Ecológico ao qual o município foi contemplado e os itens relacionados a educação serem trabalhados neste ano.

 

Houve duas apresentações culturais, com os alunos da escola Adelaide Rosa que encenaram o conto “A Bela e Fera” e os alunos da escola João Justo que cantaram o Hino de Água Branca.

 

Também esteve presente na solenidade, o secretário de Administração, Antonio Romano Pereira Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES