Secretário de segurança Fábio Abreu entrega certificação para alunos do Proerd em Água Branca

Secretário de segurança Fábio Abreu entrega certificação para alunos do Proerd em Água Branca

Água Branca | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa terça-feira (24/11), cerca de 150 alunos do 5º ano da rede municipal de Água Branca receberam certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), feito em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O evento aconteceu no Auditório Dioguinho, que foi lotado por pais, alunos, professores, diretores e demais autoridades.

Entregaram os certificados para os alunos, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, juntamente com o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, e a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares. Os alunos fazem parte das escolas: E. M. Adelaide Rosa, E. M. Anatália Carneiro, E. M. João Justo e E. M. Maria de Sousa.

“Essa parceria deu certo. Evitar que as nossas crianças tenham contato com as drogas e com a criminalidade é o melhor meio de não ter problemas no futuro. A prevenção, através da educação, sempre funciona nesses aspectos. Estamos nos preparando para ter uma sociedade mais segura, não só no futuro, mas agora”, destaca o prefeito Jonas Moura.

“Estamos emocionados com o que estamos vendo aqui. As crianças realmente aprenderam mais sobre cidadania, disciplina, organização, valores que as acompanharão durante toda a vida e que influenciarão até nos seus desempenhos escolares”, declara a major Elizete Lima, coordenadora estadual do Proerd. Os policiais instrutores do curso também foram homenageados na ocasião.

O Proerd é um esforço cooperativo entre Polícia Militar, poder público, escola e família para prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência. Através do projeto, os alunos reconhecem as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES