Social mobilização para combater a violência e o abuso sexual

Social mobilização para combater a violência e o abuso sexual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Social mobilização para combater a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes no município. Esta ação é alusiva ao 18 de Maio, dia dedicado a fortalecer a luta pela proteção de crianças e adolescentes contra abuso e violência sexual.

Em Água Branca a secretária de Assistência Danielly Lima e as equipes mobilizaram todos os órgãos municipais como CRAS, CREAS, CMDCA, CT, PM, MP, para juntos levarem aos bairros da cidade a campanha “Faça Bonito”. Para a secretária “o trabalho realizado foi emocionante, descentralizamos a campanha para os bairros da cidade e fomos muito bem recebidos.

As famílias precisam desta orientação para prevenir abusos e violência contra nossas crianças e adolescentes, fazemos este trabalho durante o ano todo na secretaria de assistência social, estamos fortalecidos por que temos o apoio da prefeitura de Água Branca, do Prefeito Jonas e de toda equipe da gestão, dos vereadores e de órgãos protetivos e preventivos do nosso município.

A nossa missão é esta, cuidar do nosso povo e em especial proteger nossas crianças e garantir um futuro feliz a cada uma delas.”

O Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8069/90, no seu Artigo. 4ª diz que: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Nesta perspectiva as ações que mobilizaram todo o município de Água Branca contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de vereadores, do Conselho Tutelar, Do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Policia Militar, CRAS, CREAS, e toda a comunidade envolvida. Os bairros que receberam a mobilização foram: Nova Brasília; Mutirão; São Judas Tadeu, encerrando na sede do CRAS. Em todos aconteceram palestras, dinâmicas e aconselhamento as famílias sobre como detectar atos de violência.

Houve também uma caminhada promovida pela equipe da AABB Comunidade pelas ruas da cidade encerrando também na sede do CRAS onde o promotor DR. Mário Normando fez palestra para os presentes.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES