Wilon Gomes de Araújo novo delegado da Polícia Civil é nomeado

Wilon Gomes de Araújo novo delegado da Polícia Civil é nomeado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí nomeou um novo delegado para a Delegacia de Polícia Civil de cidade de Água Branca. O delegado, Wilon Gomes de Araújo assumiu a delegacia na semana passada. A nomeação aconteceu após solicitação do prefeito Jonas Moura, audiência pública sobre a segurança realiza no município e inúmeras reclamações da sociedade, após uma crescente onda de violência na cidade. O delegado atribuiu o aumento da violência ao uso de entorpecentes.

De acordo com o novo delegado, está sendo feito um levantamento, conjuntamente com os policiais e escrivães lotados na delegacia de Água Branca, sobre o que ocorreu e está acontecendo na cidade, e acredita-se que com muito trabalho pode reduzir os números de violência no município, que vem crescendo a cada dia. O delegado disse saber que para reduzir a violência no município de Água Branca é necessário, sobretudo, o empenho de todos, que vai desde o delegado, agentes da polícia civil, polícia militar, estrutura física e técnica dos órgãos, poder judiciário, executivo e legislativo e sociedade civil. “A junção de todas essas forças são imensamente maiores que o crime”, disse.

Ainda, de acordo com o delegado, sua nomeação se deu devido à preocupação do Secretário Geral, Coronel Rubens, com a segurança pública no estado. “O secretário, Coronel Rubens, preocupado com a segurança pública estar equipando as delegacias do interior do estado, não somente com delegados, por que um delegado sozinho não resolve todo problema de uma comunidade na luta contra a criminalidade, é necessário estrutura e, sobretudo, a ajuda da comunidade, que é quem estar em contato direto com a possível ocorrência de um crime, e que pode repassar maiores informações para elucidação das ocorrências. Então é um conjunto de fatores que contribui para a redução da violência. A audiência pública realizada no município contribui consideravelmente para a nomeação de um delegado para o município”, enfatizou.

Sobre a recente fuga dos presos da delegacia de Água Branca, Wilon disse que seis detentos já foram transferidos para presídios do estado, e que outros seis serão transferidos ainda esta semana, ficando assim com o número zerado de detentos de na delegacia. Também será feita uma pequena reforma nas celas, para evitar possíveis fugas no futuro, como também em toda a delegacia, visando dar maior conforto para os policiais e para as pessoas que a procuram para resolução dos problemas.

O delegado Wilon Gomes disponibilizou seu número e disse que está pronto para atender a sociedade. (86) 9.9435-0691

Fonte: Canal 121



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES