Colégio ASA realiza II Mostra de Espanhol

Colégio ASA realiza II Mostra de Espanhol

A Professora Elisângela Moura visitou os estandes acompanhada do médico cubano Dr. Argelino Hernández Pupo (Vila Nova do Piauí). | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (31) os alunos, professores, coordenadores, diretores e demais funcionários da Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar, abriram as portas ao público para a II Mostra de Espanhol. Nesta edição 2016 do evento, os estudantes apresentaram os principais países que fazem fronteira com o Brasil e falam espanhol.

Com exposições ricas em criatividade, informação e muita cultura, foi apresentada a culinária, o esporte, a política, a bandeira, dança, literatura, música, colonização, localização geográfica, pontos turísticos etc da Argentina, Venezuela, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia.

Segundo a idealizadora do evento, a professora de espanhol Elisangela Moura, esta edição da Mostra de certo foi superior a primeira pois tiveram a oportunidade de repetir os acertos e consertar os erros da Mostra do ano passado, bem como estimular nos alunos a pesquisa, visto que esta demandou a apresentação da cultura de diversos países, enquanto a anterior focou nos conteúdos estudados em sala de aula.

A Professora elogiou os alunos por seu empenho, destacando que todos superaram as expectativas nos quesitos dedicação e criatividade. Ela fez ainda um apelo a toda comunidade alegretense para que prestigiem cada vez mais realizações como esta que trazem sociabilidade ao meio escolar, lembrando que é sempre um grande ganho cultural e educacional para todos os envolvidos além de ser uma promoção da educação municipal,

A realização, que já faz parte do calendário escolar do ASA, tem uma aceitação enorme por parte da direção da escola, que forneceu apoio desde o início. Mas sobretudo por parte dos alunos que abraçam o evento sem competitividade, pois a exposição vale apenas nota na disciplina de Espanhol, disciplina esta escolhida por 99% dos alunos desta Unidade Escolar que farão o ENEM neste ano. De acordo com Elisangela, este dado reflete o bom desenvolvimento da matéria de espanhol trabalhada em sala de aula que resulta na segurança dos estudantes com o idioma.

A Mostra foi encerrada com a palestra "O Espanhol no Mundo", ministrada pelo Dr. Argelino Hernández Pupo, médico cubano que reside hoje na cidade de Vila Nova do Piauí, acompanhado da Dra. Yudelsi Galán Ramírez, médica cubana de Alegrete do Piauí. Na apresentação foram expostos os benefícios culturais, científicos, econômicos etc no domínio do idioma espanhol, tudo em uma verdadeira aula aberta ao público.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES