Colégio Estadual em Alegrete realiza Projeto de Arte e Paz

Colégio Estadual em Alegrete realiza Projeto de Arte e Paz

Dentre as apresentações, o Tradicional | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar - ASA, em Alegrete, realizou na última quinta-feira (24) mais um projeto educacional, desta vez idealizado pela professora Idaiany Eva Silva Ramos, intitulado “Arte e Paz na Escola”. O evento foi voltado para o resgate, preservação e valorização da cultura popular local à busca de conhecimentos culturais acerca das tradições regionais além de estabelecer a cultura de paz no ambiente escolar.

Neste objetivo, foram desenvolvidas atividades diversas sobre as temáticas, com apresentações teatrais dos talentosos alunos do ASA sobre lendas locais; encenações de músicas e danças regionais; exibição de slides sobre a cultura de Alegrete do Piauí; apresentação sobre os vencedores do Prêmio Nobel da Paz; declamação de paródia e poesia; história e demonstração sobre a lenda do Origami e Tsuru; além da exposição de estandes com utensílios antigos, comidas típicas do Piauí e instrumentos musicais; e finalizando a apresentação do Reizado.

A realização, com mais uma participação criativa e dedicada dos alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, teve total apoio de toda gestão escolar, corpo docente e equipe ASA, além do patrocínio da Supervisora de Ensino do ASA, Virgínia Célia, que sempre acompanha de perto tais projetos.

RETROSPECTIVA ASA 2016

A Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar, que tem a frente desde 2015 a Diretora Maria do Socorro e a Supervisora de Ensino Virgínia Célia, promoveu grandes inovações no ano de 2016. Ao todo foram realizados 6 Projetos neste ano letivo: Ciências na Escola - Experimentos de Física e Química; Paz na Escola; Arte na Escola - Resgatando Nossas Raízes; Saúde na Escola, I Mostra das Modalidades Olímpicas, II Mostra de Espanhol. Além dos Projetos, houveram também outras ações desenvolvidas, como o Festival Estudantil de Identidade Cultural, Gincana de Língua Portuguesa e de Matemática, Consultório de Redação, Oficina de Matemática, Jogos de Matemática, Sarau Literário etc.

A Diretora Maria do Socorro, explica que o sucesso de tais realizações se da por toda união e envolvimento da direção, corpo docente e comunidade escolar, além da oportunidade de trabalhar em parceria com o Instituto Unibanco no Projeto de Gestão, através do Programa Jovem de Futuro, pela qual a escola foi contemplada em 2015.

ASA 2017

O ano de 2016 já está acabando, e a gestão do ASA já se prepara para o ano letivo de 2017 anunciando a contemplação da Unidade Escolar com o Mobieduca.Me, um sistema de controle de frequência do aluno que visa combater a evasão escolar, permitindo aos pais e responsáveis de alunos acompanharem as notas e frequências dos filhos através da internet.

“Estamos em busca constante de projetos, ações e parcerias em prol da melhoria do ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou a diretora Maria do Socorro.

A escola aderiu também ao PROEMI – Programa Ensino Médio Inovador, que garante o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio. Permanecem Programas como o Jovem de Futuro e os Projetos e Ações já executados com sucesso, que visam a melhoria constante na qualidade de ensino dos alunos.

Confira as imagens do Projeto "Arte e Paz na Escola":

Imagens: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES