Conselho Tutelar de Alegrete inicia campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Conselho Tutelar de Alegrete inicia campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

. | .
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Tutelar de Alegrete do Piauí, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, deram início às atividades da campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como dia “D” a próxima segunda-feira, 18 de maio.

O primeiro evento está programado para as 14h de amanhã (15), no Ponto de Cultura da cidade, onde haverá uma palestra com os pais de alunos da rede municipal de ensino e a população em geral. Na oportunidade a Psicóloga Aline Rocha e membros do Conselho Tutelar farão esclarecimentos sobre o dia 18 de maio, abordando questões como denúncias e omissão de denúncias, consequências das explorações etc, além da apresentação de índices locais referentes ao tema.

Na segunda-feira (18), dia da mobilização nacional da campanha, haverá uma caminhada com concentração em frente à sede do Conselho Tutelar de Alegrete, às 16h. Os participantes percorrerão as principais ruas da cidade com o objetivo de chamar atenção da população e conscientiza-la para este crime silencioso.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elayne Ribeiro, convida toda população a participar de ambos os eventos em benefício das nossas crianças e adolescentes.

PARTICIPE!!!

ENTENDA O DIA 18 DE MAIO:

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES