CRAS realiza ações para crianças dos SCFV no terceiro dia da II Semana do Bebê

CRAS realiza ações para crianças dos SCFV no terceiro dia da II Semana do Bebê

Árvores genealógicas foram produzidas pelas crianças dos SCFV para tratar do tema "Estrutura familiar" | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (28), terceiro dia de ações pela II Semana do Bebê de Alegrete do Piauí, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, durante a manhã e tarde, atividades junto ás crianças de 3 a 6 anos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV -Criança Cidadã).

A Assistente Social Clesiana Ramos palestrou aos pais e seus filhos sobre estrutura familiar. Em seguida as crianças participaram de uma oficina, acompanhadas pela Assistente Social Elayne Ribeiro e pela Secretária da SEMAS Adrícia Sousa, para elaborar suas árvores genealógicas, tendo a oportunidade divertida de aplicarem o aprendizado oferecido e exporem junto aos demais.

A II Semana do Bebê 2015 em Alegrete ocorre em conjunto com o Programa Saúde na Escola e é realizada em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

O evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos uma prioridade na agenda dos municípios.

O encerramento será na noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Alegrete, a partir das 19h, onde na oportunidade haverá a sessão de aprovação da Lei que institucionaliza a Semana do Bebê no município, além da entrega de kits de enxoval para gestantes dos SCFV e homenagem aos bebês que participaram da eleição para bebê prefeito.

O fechamento é aberto ao público, participe!

Confira as fotos:

Fotos: Francisco Silva/Equipe CRAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES