CRAS realiza mais uma ampliação do programa Viva Idade

CRAS realiza mais uma ampliação do programa Viva Idade

A reunião foi conduzida pela Assistente Social do CRAS, Elayne Ribeiro, e a Assistente Social da SEMAS, Clesiana Ramos. | Equipe CRAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na última semana mais uma reunião da ampliação de um dos programas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O “Viva Idade” agora também está sendo realizado junto aos idosos da zona rural. A primeira reunião foi realizada há um mês atrás na localidade Boa Vista, e nesta quinta-feira (7) foi a vez da localidade Malhada Alta/Limpo Grande.

Na oportunidade, a Assistente Social do CRAS, Elayne Ribeiro; a Coordenadora do CRAS Andreia Ramos; e a Assistente Social da SEMAS, Clesiana Ramos, prestaram diversos esclarecimentos sobre os direitos dos idosos, a dinâmica dos encontros, o sucesso do grupo Viva Idade e também sobre a carteirinha do idoso.

Elayne Ribeiro lembrou que a decisão de ampliar o programa foi uma solicitação e empenho da primeira dama do município, Andréa Sousa, para que os benefícios do mesmo possam chegar para todos os membros da terceira idade do município. Elayne também destacou que esta ação só foi possível com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde, como dos ACS’s Luis, Elisa e Andreia que contribuíram nesta segunda reunião realizada na zona rural de Alegrete.

As ações do Viva Idade na zona rural serão realizadas mensalmente, com a participação de profissionais de diversas áreas.

A equipe do CRAS convida todos os idosos e demais pessoas das localidades para participarem das ações!Confira as fotos desta quinta-feira (7):

Confira as fotos!

Fotos: Equipe CRAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES