Educação de Alegrete se mobiliza em combate ao Aedes aegypti

Educação de Alegrete se mobiliza em combate ao Aedes aegypti

. | .
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os educadores de Alegrete, orientados pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizaram durante toda essa semana diversas atividades junto aos alunos para orienta-los quantos aos perigos do mosquito Aedes aegypty, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As orientações foram repassadas com trabalhos de pesquisa e de campo, onde os alunos puderam identificar os perigos da água parada, berço do mosquito, bem como as formas de prevenção, sintomas das doenças etc.

Todo conhecimento adquirido foi transformado em material, produzido pelos alunos, que serão utilizados na próxima quarta-feira (2), quando as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência social promoverão uma grande mobilização na luta contra o perigoso mosquito. Na oportunidade, os estudantes farão uma passeata pelas ruas de Alegrete. A concentração está prevista para as 15:30 na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima sendo encerrada no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho.

O evento contará com a participação de 20 militares do Terceiro BEC - Picos para realizar visitas e panfletagens nas residências, incluindo o Major Serpa que fará ainda uma palestra, ao final da passeata, para relatar a luta contra o mosquito Aedes aegypti.

Confira as fotos dos alunos do ensino infantil (U.E.M. Francisco Elpídio e Mãe Maria) e das escolas da zona Rural (U.E.M. Pedro Cazé - Malhada Alta, Joaquim Pereira Filho - Boa Vista) em aulas práticas.

Fotos: Equipe SME



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES