Equipe do CRAS amplia programa Viva Idade!

Equipe do CRAS amplia programa Viva Idade!

Este primeiro encontro foi comandando pela Assistente Social Elayne Ribeiro e pela Coordenadora do CRAS Andreia Ramos, com o auxílio dos ACS’s Luís e Martinho. | CRAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou nesta terça-feira (8) a ampliação de um dos programas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O “Viva Idade” agora também será realizado junto aos idosos da zona rural e a primeira reunião de localidades aconteceu na Boa Vista, onde a equipe do CRAS, junto da Assistente Social Elayne Ribeiro e da Coordenadora do CRAS Andreia Ramos, prestaram diversos esclarecimentos sobre os direitos dos idosos, a dinâmica dos encontros, o sucesso do grupo Viva Idade e também sobre a carteirinha do idoso.

A Assistente Social, Elayne Ribeiro, esclareceu que a decisão de ampliar o programa foi para que os benefícios do mesmo possam chegar para todos os membros da terceira idade do município. Ela também destacou que esta ação só foi possível com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde, como dos ACS’s Luis e Martinho, que contribuíram nesta primeira reunião realizada na UBS da Boa Vista.

As ações do Viva Idade na zona rural serão realizadas mensalmente, com a participação de profissionais de diversas áreas. O próximo encontro será na localidade de Malhada Alta.

A equipe do CRAS convida todos os idosos e demais pessoas das localidades para participarem das ações!

Confira as fotos desta terça-feira (8):

Fotos: Equipe CRAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES