Equipe do PNAIC em Alegrete realiza Seminário

Equipe do PNAIC em Alegrete realiza Seminário

Professores e equipe da SME participaram do rico Seminário do PNAIC | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (21), a equipe do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, do município de Alegrete, que tem a sua frente a Coordenadora Maria Lúcia Oliveira e a Orientadora de Estudos, Eva Alencar, realizou, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o III Seminário Municipal de Vivências e Experiências Pedagógicas do Ciclo.

O evento, que aconteceu no Ponto de Cultura da cidade, contou com a presença dos professores alfabetizadores, diretores e coordenadores das escolas envolvidas, além da Secretária Municipal de Educação, Valdenia Silva, da Inspetora Municipal de Ensino, Virgínia Célia, dos demais que compõe a SME em Alegrete e autoridades locais.

Na oportunidade, foram repassadas informações gerais sobre o Pacto, os relatos das vivências e experiências, relato de projeto, relato do apoio pedagógico, bem como a exposição de diversos materias criativamente confeccionados pelos professores para facilitar o aprendizado dos alunos.

O professor Marciel apresentou um projeto de leitura intitulado "Mamãe lê para mim.", onde cada aluno confeccionou sua própria maleta e nela leva para casa até três tipos de textos para a mãe, ou algum membro da família ler com eles. No dia seguinte as crianças compartilham entre elas a experiencia em família, lendo em sala de aula o texto escolhido em casa. As professoras Inez e Ivaneide relataram as experiencias em sala de aula, podendo assim repassar as boas práticas aplicadas junto aos alunos. A professora Trindade explanou sobre as atividades lúdicas realizadas no ciclo com jogos pedagógicos. Para as realizadoras do Seminário, o tema buscava justamente porporcionar toda esta troca de experiências que enriqueceu o evento e ofereceu muito na melhora do trabalho de cada professor.

O desenvolvimento do PNAIC em Alegrete tem sido um trabalho constante de reuniões, estudos, repasse de informações, aplicação em sala de aula e muita dedicação de todos os envolvidos.

A Secretária Municipal de Educação, professora Valdenia Silva, parabenizou os professores e demais pelos trabalhos que tem sido realizados e reconheceu o enorme empenho de todos nesse Pacto que beneficia, e muito, os queridos alunos alegretenses. Ela reforçou ainda o compromisso da atual gestão em apoiar cada vez mais as ações que melhoram a qualidade do ensino no município.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES