Mais de 1500 eleitores de Alegrete comparecem as urnas para eleger 5 representantes do Conselho Tutelar

Mais de 1500 eleitores de Alegrete comparecem as urnas para eleger 5 representantes do Conselho Tutelar

Mais de 1500 eleitores comparecem no último domingo (4) para eleger 5 conselheiros tutelares | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (4) eleitores de centenas de municípios foram ás urnas escolher os novos representantes do Conselho Tutelar de suas cidades.

Em Alegrete, uma multidão de 1599 eleitores, dos mais de 4000 aptos a votar, tomaram a Unidade Escolar Estadual Antonia de Sousa Alencar, para escolher dentre os 12 candidatos para as 5 vagas no Conselho Tutelar do município.

Por conta da enorme demanda suprida por apenas duas urnas, as filas formadas eram grandes e a votação só foi concluída oficialmente, com o resultado divulgado, por volta das 20:00.

Nos municípios vizinhos a realidade não foi diferente, enormes filas prolongaram a duração das eleições e alguns resultados foram divulgados oficialmente já próximo da meia noite.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alegrete, Elayne Ribeiro, agradeceu a participação massiva da população na eleição 2015 para as vagas no Conselho Tutelar, bem como a paciência de todos neste ato democrático importante para nosso município.

Ela reafirmou ainda a legitimidade da eleição e por tanto a confirmação dos novos conselheiros de Alegrete que assumirão a partir do dia 1 de janeiro de 2016.

Elayne também agradeceu o empenho de toda comissão envolvida e dos demais colaboradores que ajudaram do começo ao fim trabalhando muito com respeito ao povo e aos candidatos. Agradeceu também a participação e boa campanha dos candidatos, e o apoio do gestor municipal, o Prefeito Márcio Alencar, através da Secretária Municipal de Assistência Social, Adrícia Souza.

A Presidente do CMDCA destacou que a quantidade de urnas foi determinada de acordo com as normas do TRE que foram devidamente cumpridas, por isso apenas duas urnas estavam disponíveis aos eleitores alegretenses, assim como em outras cidades da região.

Confira o resultado oficial das eleições em Alegrete:

- Pedro da Boa Vista - 242

- Josa - 187

- Iago Sousa - 183

- Peu - 177

- Justina - 155

- Alba Régia - 142

- Rafaela - 104

- Irmã Francilândia - 99

- Fátima - 96

10º - Sandra do Osvaldo - 73

11º - Rayane - 53

12º - Juliana Sousa - 46

Votos Brancos: 9Votos Nulos: 33Confira as fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES