Manhã saudável abre atividades do último dia de festejos em Alegrete

Manhã saudável abre atividades do último dia de festejos em Alegrete

Coordenadora do NASF, Ada Kalyne, Primeira-dama Andréa Sousa e o Prefeito Márcio Alencar no evento | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de hoje (28), último dia de festejos na cidade, foi realizado na Academia de Saúde o evento “Vida Saudável”, organizado pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) junto da Secretaria Municipal de Saúde, com o total apoio da Prefeitura de Alegrete.

A realização envolveu os profissionais da saúde do município e contou com a presença das autoridades locais, secretários, idosos, jovens e frequentadores assíduos da Academia Aberta de Saúde.

O evento, que se apresentou em meio a um momento de festas, lembrou a todos a importância dos cuidados com a saúde através dos exercícios físicos e da alimentação correta, que são a base do bem estar de todos.

Os participantes aferiram pressão, fizeram testes glicêmico, cálculos de IMC e receberam hipoclorito de sódio e preservativos, além de participarem de uma sessão de alongamentos e exercícios leves com o Educador Físico e Técnico de Enfermagem, Edilberto Lima.

Houve ainda a entrega de órteses, próteses, cadeiras de roda e de banho além de andajás para aqueles que haviam feito solicitação por necessidade.

A coordenadora do NASF, a Fisioterapeuta Ada Kalyne, lembrou a importância da atividade física enquanto prevenção de diversas doenças se fazendo então necessária todas as ações do NASF na Academia de Saúde, esta tema da explanação da Secretária Municipal de Saúde, a enf. Jannaína Alencar, que lembrou o empenho em obter sempre mais opções para os munícipes.

O Prefeito Márcio Alencar parabenizou toda equipe envolvida no evento e incentivou aos presentes para que procurem sempre fazer atividades físicas, dando como bom exemplo os já frequentadores da Academia de Saúde.

A primeira-dama, a enf. Andréa Sousa, destacou o empenho da gestão em buscar sempre a melhoria da qualidade de vida da população e lembrou o trabalho executado junto da Secretaria para adquirir as órteses, próteses etc. Ela parabenizou os organizadores e agradeceu a presença de todos.

Ao final os participantes desfrutaram de um café da manhã saudável com o cardápio cuidadosamente elaborado pelaNutricionista do NASF, Bruna Alencar, que também palestrou dando orientações sobre alimentação saudável.

Os eventos deste último dia seguem com a final do Campeonato Amador de Futebol de Alegrete a  tarde, no Campo Xerenhão. E para encerrar em grande estilo, tem entrega de premiações às 22h no palco da Praça de Eventos, e os shows com Danilo Pernambucano (00:00), Arreio de Ouro (2:00) e Larmark e Akangaia (4:00).

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES