Márcio Alencar e Hermilinda Gomes são diplomados prefeito e vice

Márcio Alencar e Hermilinda Gomes são diplomados prefeito e vice

Prefeito reeleito Márcio Alencar (PT) e vice-prefeita eleita Hermelinda Gomes (PRTB) | Sarah Maia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os eleitos em Alegrete do Piauí no último pleito de 2 de outubro foram diplomados através do juiz da 40ª Zona, Dr. João Manoel de Moura Ayres, na noite desta quinta-feira (15).A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades regionais e ainda pelo Deputado Estadual Pablo Santos. No evento foram diplomados também os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas cidades de Caldeirão Grande, São Julião, e da sede da comarca, Fronteiras.

De Alegrete, ao todo, foram diplomados 15 candidatos, sendo prefeito, vice-prefeita, 9 vereadores e 2 suplentes de vereador para cada coligação.

Da coligação “Alegrete continua para todos”, foram diplomados: Prefeito Márcio Alencar (“Marcinho” - PT); vice-prefeita Hermilinda Gomes (PRTB); vereadores Manoel João Ramos (“Seu Manel” - PRTB), Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (“Cláudio do Milton”- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB) e Paulo Lucemberg de Alencar (PT); 1ª suplente Regina Alencar de Carvalho (REDE); 2º suplente Francisco Antônio Alves (“Chico Viturino” – PMN).

Da coligação “O melhor aliado é o povo” foram diplomados: Vereadores Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PSDB), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD); 1º suplente Francisco Lourenço da Silva; 2º suplente Josiel José Alves.

ADMINISTRAÇÃO 2017-2020

Em entrevista, o prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, comentou sobre as boas expectativas para seu segundo mandato onde irá entregar à população relevantes obras no município. O gestor relatou, dentre diversas obras, a UBS, calçamento e quadra poliesportiva, todos no bairro Maravilha, na sede da cidade. Na zona rural, “Marcinho” citou a ampliação de mais duas salas de aula juntamente com uma quadra poliesportiva para a localidade de Pocinhos, e o piçarramento da BR 316, passando pela localidade de Malhada Alta até o Limpo Grande. Porém, para o prefeito reeleito, a prioridade de sua gestão é o abastecimento de água, tendo iniciado o investimento na subestação de tratamento, que levará água da barragem de Alegrete Velho até a cidade de Alegrete. “Para 2017 a previsão é de uma gestão com os gastos muito bem controlados, levando a administração municipal como sempre de maneira responsável e com os pés no chão. Mas a prioridade do novo mandato é, além de manter o desenvolvimento crescente em saúde e educação, melhorar as condições de saneamento básico no município, sobretudo do abastecimento de água, questão pela qual já luto desde que assumi o primeiro mandato e graças a Deus já temos conseguido êxito com as obras já iniciadas”, enfatizou o gestor.

Na Câmara Municipal dos Vereadores, a coligação de Márcio Alencar conseguiu a maioria de 6 das 9 vagas. Para o prefeito, a previsão dos próximos anos junto ao legislativo alegretense é de um trabalho pautado no diálogo, na união e em harmonia, visto que, segundo o mesmo, todos tem como objetivo comum promover ações em benefício a população.

Para a nova equipe de gestão, o prefeito afirmou estar em fase de definição dos nomes para todas as pastas e pretende anunciar em breve seu secretariado.

A posse dos eleitos em Alegrete está prevista para a noite do 31 de dezembro, seguida de festa de réveillon com shows, em praça pública, da dupla Baltazar & Thiago e do cantor Guilherme Dantas.

Confira as imagens!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES