Prefeitura realiza Conferência do Plano de Saneamento Básico

Prefeitura realiza Conferência do Plano de Saneamento Básico

. | Fco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana do 24 aniversário de Emancipação Política de Alegrete do Piauí, a Prefeitura Municipal realizou durante todo esta terça-feira (26) a 1ª Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, que teve como tema “A Gestão Integrada do Saneamento Básico e o Planejamento Participativo”.

O evento marcou a finalização deste projeto ousado que teve a atenção especial e o total apoio do Prefeito Márcio Alencar, sendo o material um verdadeiro presente aos munícipes pois o PMSB trás um completo diagnóstico sobre as necessidades do município no que diz respeito ao abastecimento de água, drenagem pluvial, sanemaneto básico e meio ambiente, bem como sugere ações/projetos, em pequeno, médio e longo pracos, para melhorar a qualidade de vida da população. .

O Ponto de Cultura, local onde foi realizado o evento, ficou tomado pelos mais de 40 membros dos Comitês de Execução e Coordenação, representantes dos bairros da sede e dos povoados da zona rural, autoridades locais, especialistas no assunto e representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Segundo os organizadores, o objetivo foi divulgar os principais pontos definidos dentro do PMSB que vem sendo elaborado desde 2013 junto da população de cada localidade, além de dar mais uma oportunidade para debates sobre o conteúdo do mesmo.

Nas palavras do prefeito Márcio, transmitidas através do ex prefeito Edilton Alencar, o gestor agradeceu e parabenizou o empenho de todos e lembrou que o Plano marca uma nova maneira de administrar o município, com respeito ao povo que teve voz e vez nas participações populares e com muito planejamento visando mais do que uma gestão, mas os próximos 20 anos de benfeitorias no município. Ele destacou ainda que seguirá sem medir esforços nas ações para melhoria da qualidade de vida dos alegretenses.

A Presidente da Conferência e Coordenadora do Comitê de Execução, Sarah Maia, agradeceu aos presentes, aos envolvidos em cada etapa do Plano e principalmente a população pela efetiva participação, que garantiu de fato um levantamento dos problemas visando as soluções com projetos e ações que correspondem verdadeiramente a realidade do município. Ela lembrou ainda a preocupação da primeira dama Andréa Sousa com a boa produção do PMSB do início até a Conferência que marcou seu encerramento.

A Engenheira da Funasa, Maria do Socorro, elogiou a organização do evento e lembrou a importância da minuciosa atenção da Funasa dada a cada etapa de correção do PMSB. Ela destacou ainda que o Plano é um novo horizonte que se abre para os alegretenses, sendo um material importantíssimo de informações necessárias para resolução dos problemas do município sobre saneamento básico.

Na oportunidade, os participantes tiveram um esboço sobre a atual situação do Sanemaneto Básico oferecida pelo presidente da comissão local da Defesa Civil, Luiz Humberto Houve ainda a explanação técnica dos profissionais Caio Freitas (Gestor Ambiental) e Estela (Engenheira) sobre o conteúdo do PMSB que foi aprovado, por unanimidade, pela maioria massiva dos mais de 30 Delegados que estavam compondo a plenária.

A aprovação foi seguida de uma divertida dinâmica de sorteio de brindes dentre os participantes.

CONFIRA AS FOTOS!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES