V Semana Cultural é encerrada com gincana, desfile e festa!

V Semana Cultural é encerrada com gincana, desfile e festa!

O aluno Raimundo Neto, líder da equipe dos Ímpares, recebeu o troféu de vencedor da Gicana MJM 2015 das mãos da Secretária Municipal de Educação, Valdenia Silva | Francisco Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (28), os alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia encerraram as atividades da V Semana Cultural MJM, que teve apoio total da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação.

Com a Quadra Poliesportiva de Alegrete lotada, os estudantes participaram da Gincana MJM que teve como tema a sustentabilidade, conceito que já vem sendo trabalhado em sala de aula na perspectiva da conscientização ambiental, considerada muito importante na gestão do Prefeito Márcio Alencar.

Sob a organização dos funcionários do MJM e diante de secretários, vereadores, autoridades em geral, população e comissão julgadora, os estudantes das equipes Ímpares e Pares deram show de criatividade, talento e conhecimento ao desenvolverem as mais variadas provas da Gincana como: monólogos, paródias, desenhos, danças, respostas sobre conteúdo das disciplinas escolares e até homenagem aos pais.

Antes do resultado da competição, as duas equipes deram um verdadeiro exemplo de respeito e espírito esportivo no ato do abraço entre os líderes das mesmas e de música cantada por todos que lá estavam, encerrando o momento lindamente e com muita emoção.

A equipe dos Ímpares, liderada pelo aluno Raimundo Neto, foi a grande campeã desta edição de 2015.

Na oportunidade, os professores, a coordenadora, a diretora e todos os servidores em geral e colaboradores do MJM, citados um a um pela coordenadora Leoneide Ramos que agradeceu o empenho da equipe na Semana Cultura, receberam o certificado de participação do evento.

Para a Diretora Cícera Quitéria, o conhecimento adquirido pelos alunos ao longo do desenvolvimento deste projeto, bem como a satisfação dos mesmos em participar de tais atividades, faz valer a pena todos os esforços para a família MJM oferecer cada vez mais oportunidades de ganho científico e social aos estudantes em eventos como este.

Os alunos, assim como os pais e o corpo docente da escola, foram muito elogiados na fala de todas as autoridades presentes, sobretudo da Primeira Dama Andréa Sousa e da Secretária Municipal de Educação, Valdenia Silva. Ambas reconheceram a excelente postura e ótimo desenvolvimento das atividades antes e durante estes cinco dias.

Na mesma noite houve ainda o desfile para a escolha do Garoto MJM 2015, cujo vencedor foi o aluno Leozinho; e da Garota MJM 2015, saindo vencedora a aluna Kariene; ambos receberam suas faixas das mãos dos vencedores da edição de 2014: Raimundo Neto e Maiara Silva.

Visivelmente satisfeitos e felizes, estudantes e população em geral adentraram a noite na festa de encerramento que contou com Hugo Som e Dj Magrão.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES