Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fundação Marica Saraiva faz festa de 29 anos de atividades

Compartilhe
Google Whatsapp

Domingo dia 23, a Fundação Marica Saraiva "A Casa do caminho" Uma ONG de carater filantrópico e educativo, realizou com muito sucesso a festa de comemoração de seus 29 anos de atividades .

O evento aconteceu na sede da fundação localizada no bairro Bom principio em Alto Longá e contou com a presença de representantes de varias religioões e segmentos da sociedade longaense, inclusive com a presença do Prefeito Henrique Cesar, do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Rochinha, dos vreadores Julão (Julio Cesar) e Neman (Rauneiman Vieira), da Secretaria de Educação Miriam Andrade e de toda sua equipe,  A fundação Marica Saraiva tem como seus instituidores:  Pedro Henrique de Area Leão Costa, ex prefeito e pai do Atual Prefeito Henrique Cesar Saraiva de Area Leão Costa, e , foi a mola propulsora principal na criação da fundadção e seu Primeiro presidente; Dr. Itamar Abreu (Da ITACOR) médico cardiologista, humanitário e literato,  criador da ALLCHE - Academia Longaense de Letras,Cultura História e Ecologia e do Instituto Histórico e Geográfico de Alto longa, do qual e Presidente a Professora Maryneves Saraiva de Area Leão Costa, tambem co instituidora da Fundação; Edilane Saraiva de Area leão Costa ;  Edileusa Saraiva de Area Leão brito e  Henrique Cesar Saraiva de Area Leão Costa, atual Prefeito e grande colaborador da obra.


Durante a festividades houveram pronunciamentos das autoridades Presentes ao evento que enalteceram  os serviços prestados pela Fundação onde também funciona a Creche Maria João de Deus, e que vem desenvolvendo atividades educativas e recreativas com crianças, adolescentes, jovens e melhor idade.  Houve, e é bom destacar, uma belíssima Palestra ministrada pela Professor Dra. Maria do Carmo Bezerra Maciel, que desenvolveu com brilhantismo o Tema: Felicidade, dando  uma verdadeira demonstração de conhecimento filosófico e humanitário.

Também, na mesma festividade foi inaugurada oficialemnte duas Bibliotecas. Uma, que levou o nome do poeta longaense Altevir Soares de Alencar pertence a Academia longaende de Letras; a outra , que recebeu a denominação de  Professor Chagas Campos, pertence a própria  Fundação Marica Saraiva. Ambas contam com um elevado acervo de livros em todas as categorias, de didáticos, literários e históricos, con ênfase para autores Piauiense e especialemtes longaense. Ao final foi servido um lauto Almoço a todos os presentes, um públio em torno de 500 pessoas.  Tudo transmitido em tempo real pela rádio local Villa dos Humildes FM.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×