SEÇÕES

Fundação Marica Saraiva faz festa de 29 anos de atividades

Fundação Marica Saraiva faz festa de 29 anos de atividades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Domingo dia 23, a Fundação Marica Saraiva "A Casa do caminho" Uma ONG de carater filantrópico e educativo, realizou com muito sucesso a festa de comemoração de seus 29 anos de atividades .

O evento aconteceu na sede da fundação localizada no bairro Bom principio em Alto Longá e contou com a presença de representantes de varias religioões e segmentos da sociedade longaense, inclusive com a presença do Prefeito Henrique Cesar, do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Rochinha, dos vreadores Julão (Julio Cesar) e Neman (Rauneiman Vieira), da Secretaria de Educação Miriam Andrade e de toda sua equipe,  A fundação Marica Saraiva tem como seus instituidores:  Pedro Henrique de Area Leão Costa, ex prefeito e pai do Atual Prefeito Henrique Cesar Saraiva de Area Leão Costa, e , foi a mola propulsora principal na criação da fundadção e seu Primeiro presidente; Dr. Itamar Abreu (Da ITACOR) médico cardiologista, humanitário e literato,  criador da ALLCHE - Academia Longaense de Letras,Cultura História e Ecologia e do Instituto Histórico e Geográfico de Alto longa, do qual e Presidente a Professora Maryneves Saraiva de Area Leão Costa, tambem co instituidora da Fundação; Edilane Saraiva de Area leão Costa ;  Edileusa Saraiva de Area Leão brito e  Henrique Cesar Saraiva de Area Leão Costa, atual Prefeito e grande colaborador da obra.

Durante a festividades houveram pronunciamentos das autoridades Presentes ao evento que enalteceram  os serviços prestados pela Fundação onde também funciona a Creche Maria João de Deus, e que vem desenvolvendo atividades educativas e recreativas com crianças, adolescentes, jovens e melhor idade.  Houve, e é bom destacar, uma belíssima Palestra ministrada pela Professor Dra. Maria do Carmo Bezerra Maciel, que desenvolveu com brilhantismo o Tema: Felicidade, dando  uma verdadeira demonstração de conhecimento filosófico e humanitário.

Também, na mesma festividade foi inaugurada oficialemnte duas Bibliotecas. Uma, que levou o nome do poeta longaense Altevir Soares de Alencar pertence a Academia longaende de Letras; a outra , que recebeu a denominação de  Professor Chagas Campos, pertence a própria  Fundação Marica Saraiva. Ambas contam com um elevado acervo de livros em todas as categorias, de didáticos, literários e históricos, con ênfase para autores Piauiense e especialemtes longaense. Ao final foi servido um lauto Almoço a todos os presentes, um públio em torno de 500 pessoas.  Tudo transmitido em tempo real pela rádio local Villa dos Humildes FM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos